segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Menino vai Rezar em Aparecida para que os pais parem de brigar...

Pedi paz para o meu pai e para minha mãe', diz devoto de 11 anos...




Jefferson saiu de casa, no interior de SP, e avisou à mãe que iria até a rodoviária se despedir de amigos. Na verdade, ele se escondeu embaixo de um ônibus e viajou até Aparecida do Norte.
Diante da imagem da padroeira do Brasil passam, por ano, quase dez milhões de fiéis. São romeiros que chegam à Aparecida do Norte com o combustível da fé. Mas dificilmente alguém como Jeferson, de 11 anos.

Na sexta-feira ele saiu de casa, em Sales, no interior de São Paulo. Disse à mãe que iria até a rodoviária se despedir de amigos. Não voltou mais, e a mãe, aflita, recorreu à fé em Nossa Senhora.

O que ela não sabia era que o filho tinha viajado. "Eu tinha que pagar uma promessa para o meu pai e para minha mãe parar de brigar”, conta o menino.

A promessa foi paga de uma maneira muito arriscada. Pouco antes de o ônibus sair, o menino de 11 anos entrou embaixo do veículo. Procurou espaço para viajar em um lugar que é só para o motor. Encontrou: sobre os pneus, ao lado do tanque de combustível.

Foi em um espaço apertado e perigoso, em meio a motores, ferros e pneus que ele ficou por nove horas seguidas. Só foi descoberto quando o ônibus estacionou no hotel.

De Sales à Aparecida, são cerca de 600 quilômetros. Uma viagem com grande risco de morte. O motorista ainda custa a acreditar que carregou um passageiro num lugar tão perigoso.

“Foi um milagre na vida dele e na minha também. Se ele cai ali, tinha morrido. Outro carro tinha passado por cima e ninguém nem ia saber”.

Depois do susto, o menino, que não sofreu ferimento algum, participou da missa.

“Pedi paz para o meu pai e para minha mãe, que Deus abençõe eles. Falei desculpa para ela”.

Ainda hoje à noite, Jeferson embarca de volta para Sales. Vai voltar no mesmo ônibus. Só que em um lugar especial.

Apesar das brigas em casa e do sofrimento, vejam a pureza, a fé e a inocência do ato deste menino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário